Chevrolet Kadett

Chevrolet Kadett

Chevrolet Kadett

Unidades produzidas: 459.068 incluindo a Ipanema (65.000).

1989 - Inicio produção
1990 - Série Turim (prata) - Referência à Copa da Itália
1991 - Injeção eletrônica EFi. Versão GS passa a GSi. Versão conversível
1992 - Injeção eletrônica MPFi.
1993 - Conversível com capota elétrica, Ipanema Sol
1994 - Versões Lite, GL e GLS.
1995 - Versão Sport 2.0 e discreto "face-lift".
1998 - Término produção: 16/09/1998

Pontos Positivos

Bem equipado
Desempenho
Preço acessível
Manutenção barata e acessível

Atenção

Não estranhe se ouvir um rangido ao abrir as portas. É um problema crônico de praticamente todas as versões do Kadett. Lubrificação e reaperto de parafusos podem resolver o problema

Os modelos produzidos entre 1989 e 1996 podem apresentar um incômodo barulho na dianteira. Se for o caso, é porque chegou a hora de trocar as bandejas

Se a versão escolhida for um GSi, cheque o painel digital. Caso esteja quebrado, desista. Em geral é necessário trocá-lo. É uma peça rara de achar na concessionária – onde custa cerca de 2000 reais. Outra opção são os similares do paralelo, ao valor de 260 reais, porém de qualidade bem inferior ao original

Prefira os motores com injeção MPFI (multiponto), que são mais econômicos. Como era novidade na época, a injeção EFI (monoponto) dos modelos 1992 a 1996 necessita de manutenção mais constante. Uma revisão no sistema sai por 300 reais, em média

Veja se a pesada tampa traseira pára aberta. Em modelos mais antigos, os amortecedores podem estar gastos

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